• 28 OUTUBRO 2020, 21h30

    INNA THE YARD

    Boothe, McAnuff, Kiddus I, Myton, The Viceroys e Mowatt. As vozes míticas do reggae reúnem-se. Conhecem-se desde sempre e foram responsáveis pela época dourada do reggae, a par de Bob Marley, Peter Tosh e Jimmy Cliff. Estes músicos lendários querem regressar às raízes musicais, espirituais e políticas da sua arte e passá-las às gerações mais jovens.

    mais info…

  • 11 NOVEMBRO 2020, 21h30

    PARA SAMA

    Para Sama é uma viagem íntima e épica pela experiência feminina da guerra. Carta de amor de uma jovem mãe para a sua filha, o filme conta a história de vida de Waad al-Kateab durante cinco anos de revolta em Alepo, na Síria, ao mesmo tempo que se apaixona, se casa e tem a filha, Sama, tudo enquanto o conflito devastador cresce à sua volta.

    mais info…




    • 12 NOVEMBRO 2020, 21h30

      MÁXIMA

      Máxima, uma mulher indígena dos Andes peruanos, que não sabe ler nem escrever, ergue-se contra o maior produtor mundial de ouro, a empresa norte-americana Newmont Mining Corporation, que reivindica a posse das terras dela, por forma a expandir uma operação de extração de minério multimilionária.

      mais info…

    • 15 NOVEMBRO 2020, 15h30

      NÃO SEJAS PARVO

      Um hilariante retrato cinematográfico de dois irmãos, Peter e Matthew, que crescem num subúrbio norte-americano ao longo de um verão. O filme capta as idiossincrasias do relacionamento complicado deles, enquanto lutam contra os seus medos, frustrações e o amor um pelo outro.

      mais info…




    • 15 NOVEMBRO 2020, 18h30

      HONEYLAND

      Numa aldeia macedónia onde vive sozinha com a mãe, Hatidze Muratova é a última das apicultoras tradicionais da Europa, obedecendo estritamente à regra de retirar apenas metade do mel da colmeia, deixando o restante para as abelhas de modo a manter a harmonia do ecossistema. Mas a chegada de uma família de nómadas põe em causa esse equilíbrio.

      mais info…


    cartaz2020

    Clique aqui
    para transferir
    o PROGRAMA completo
    em pdf