• 20 MARÇO 2018

    VALHALA AMERICANO

    “Valhala Americano” conta a história de uma colaboração musical extraordinária entre dois rebeldes do rock americano: Iggy Pop e o líder dos Queens of The Stone Age, Joshua Homme, que, juntamente com Andreas Neumann, correalizou o filme. O resultado foi um dos melhores álbuns de 2016: “Post Pop Depression”.

    mais info…

  • 3 ABRIL 2018

    MÁQUINAS

    Um olhar visualmente irresistível ao interior de uma fábrica de têxteis em Gujarat, na Índia, que aborda o significado do trabalho contemporâneo, da exploração e do custo humano da produção em massa no nosso mundo globalizado.
     

    mais info…




  • 17 ABRIL 2018

    A TERAPIA

    Filmado dentro de uma sala da prisão de Folsom, “A Terapia” acompanha três homens do exterior enquanto participam numa terapia de grupo de quatro dias com condenados de nível 4. O documentário oferece um olhar raro e poderoso além das paredes de betão, portas de aço e dos conceitos desumanizadores da nossa cultura para revelar um movimento de mudança e redenção, que transcende aquilo que pensamos da reabilitação.

    mais info…

  • 8 MAIO 2018

    OLHARES LUGARES

    A realizadora Agnès Varda e o fotógrafo e muralista JR viajam pela França rural e formam uma amizade improvável, espalhando imagens colossais das pessoas que vão conhecendo pelo caminho. Um dos mais aclamados filmes de 2017: vencedor do prémio L’œil d’Or, em Cannes, e nomeado para os Oscars 2018.
     
     

    mais info…



  • 22 MAIO 2018

    BURROS MORTOS NÃO TEMEM HIENAS

    Por todo o mundo, existe uma corrida comercial às terras agrícolas, o novo ouro verde. Um dos lugares mais rentáveis para a agricultura é a Etiópia, cujo Governo cede milhões de hectares de terras alegadamente desocupadas a investidores estrangeiros. Mas o sonho da prosperidade tem um lado negro: os maiores despejos forçados da história moderna, a destruição do sustento de pequenos agricultores, repressão e uma cruel espiral de violência. A contribuir para este desastre estão a União Europeia, o Banco Mundial e o Governo britânico, que fornecem milhares de milhões de dólares para desenvolver a Etiópia.

    mais info…

  • 5 JUNHO 2018

    CIDADE DE FANTASMAS

     
     
    “Cidade de Fantasmas” é uma experiência cinematográfica poderosa que tem tudo para abalar os espectadores, elevando a fasquia de um dos documentaristas mais talentosos da atualidade. Cativante na sua urgência, o filme acompanha a história de “Raqqa Está a Ser Massacrada em Silêncio”, um punhado de ativistas anónimos que se juntaram depois de a sua cidade natal ter sido tomada pelo Estado Islâmico, em 2014.
     
     

    mais info…




  • 22 JUNHO 2018

    HUMAN FLOW – REFUGIADOS

    Mais de 65 milhões de pessoas em todo o mundo foram obrigadas a abandonar as suas casas para fugir à fome, às alterações climáticas e à guerra, no maior êxodo humano desde a Segunda Guerra Mundial. “Human Flow – Refugiados”, uma viagem cinematográfica épica conduzida por Ai Weiwei, o artista mundialmente aclamado, dá-nos uma expressão visual poderosa desta migração humana em massa. O documentário elucida-nos acerca da escala assustadora da crise dos refugiados e o seu impacto humano profundamente pessoal.

    mais info…


Clique para
fazer download
do PROGRAMA
em pdf