• 2 ABRIL 2019

    PIAZZOLLA: OS ANOS DO TUBARÃO

    Pela primeira vez, o filho do músico Astor Piazzolla divulga imagens de arquivo do pai, que estiveram na base do retrato cinematográfico de um compositor lendário que mudou para sempre a história do tango. Composto pela justaposição de imagens das esferas pública e privada, este retrato permite ao espectador conhecer a intimidade do génio.

    mais info…

  • 16 ABRIL 2019

    FAHRENHEIT 11/9

    Fahrenheit 11/9, de Michael Moore, é uma visão cómica e provocadora dos tempos que vivemos. Explora as duas questões cruciais da Era Trump: como diabo viemos aqui parar? E como diabo saímos nós daqui? É o filme que temos de ver antes que seja tarde demais.

    mais info…




  • 30 ABRIL 2019

    FILHOS DO CALIFADO

    Um documentário que acompanha dois anos na vida de Abu Osama, membro da frente Al-Nusra, no norte da Síria. É curta a distância entre a violência da frente de combate e a intimidade familiar. Como jiadista convicto, Osama pretende que os seus filhos sigam o seu exemplo.

    mais info…

  • 14 MAIO 2019

    OS ANJOS SÃO FEITOS DE LUZ

    Este documentário segue alunos e professores numa escola de um antigo bairro de Cabul, que se vai reconstruindo lentamente dos recentes conflitos. Entrelaçando a história moderna do Afeganistão com retratos de vida atuais, o filme oferece uma visão íntima e multifacetada de uma sociedade que vive à sombra da guerra.

    mais info…




  • 28 MAIO 2019

    MAIS UM DIA DE VIDA

    “Mais Um Dia de Vida” é a adaptação ao cinema do livro homónimo de Ryszard Kapuściński, um dos maiores repórteres de guerra do século XX. No verão de 1975, ele é enviado para Angola, numa altura em que os portugueses estão em debandada e os movimentos de libertação se envolvem numa guerra civil sem tréguas.

    mais info…

  • 11 JUNHO 2019

    MINDING THE GAP

    Três jovens unem-se para escapar da volatilidade das famílias, na sua cidade natal do Cinturão de Ferrugem, nos EUA. À medida que vão enfrentando as responsabilidades da vida adulta, surgem revelações inesperadas que ameaçam a amizade de uma década.

    mais info…




  • 18 JUNHO 2019

    AMÉRICA

    Três irmãos enfrentam as duras realidades da vida adulta quando se veem forçados a reunir-se para cuidar de América, a sua carismática avó, de 93 anos de idade. Confrontados com dificuldades relativas a dinheiro e distribuição do trabalho, surgem questões prementes: quem decide o que acontece com América? E por quanto tempo terão eles de suspender as suas vidas para cuidar dela?

    mais info…


cartaz
tríptico

Clique para
fazer download
do PROGRAMA
em pdf