Last Men In Aleppo

 
 
 
 
 
27 julho 2018

ÚLTIMOS HOMENS EM ALEPPO

de Feras Fayyad e Steen Johannessen

Last Men In Aleppo | 83’ | Dinamarca, Síria | 2017 | m/16

“Últimos Homens em Aleppo” (Last Men In Aleppo) é o filme escolhido para a sessão de encerramento do hádoc 2018. O filme do realizador sírio Feras Fayyad foi um dos nomeados ao Óscar de melhor documentário em 2018 e é apresentado, em estreia nacional, como sessão especial, no dia do anúncio dos vencedores do 7.º hádoc – Festival de Cinema Documental de Leiria.

Depois de cinco anos de guerra na Síria, os últimos residentes de Aleppo preparam-se para um cerco. Khaled, Subhi e Mahmoud, membros fundadores d’Os Capacetes Brancos (organização civil e voluntária de defesa e salvamento), permanecem na cidade para ajudar os cidadãos e vivem diariamente uma rotina de luta, morte e triunfo sob fogo cruzado.

É esta a premissa de um dos mais intensos e prementes filmes sobre o conflito neste país do Médio Oriente e o esforço de sobrevivência do povo sírio. O Grande Prémio do Júri para melhor documentário, no Sundance, e o galardão de melhor documentário no CPH:DOX não deixam dúvidas quanto à relevância de “Últimos Homens em Aleppo”.

 
 
 

Leave a Comment